Acip participa do lançamento do Poupatempo do Empreendedor

Prefeitura estuda projeto para viabilizar a vinda do programa a Paulínia

O presidente da Acip, Nilson Valim, participou na segunda-feira, 11 de setembro, a convite do governo do Estado de São Paulo, do lançamento de ampliação do Poupatempo do Empreendedor. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O sistema Poupatempo do Empreendedor é uma das ferramentas utilizadas pelo Programa Via Rápida Empresa. Criado pelo governo estadual, o programa é considerado um marco no processo de desburocratização para o licenciamento da abertura de empresa de baixo risco em até 48 horas. Com a ampliação, São Paulo tem agora 272 municípios participantes.

Com o novo Portal, o empreendedor dá entrada no processo e a Junta Comercial encaminha para todos os órgãos que, por sua vez, respondem rapidamente nos casos de empresas de baixo risco ambiental. “Você nem precisa sair de casa. Isso é uma grande conquista porque reduz custo, estimula a atividade empreendedora, desburocratiza, esse é o bom caminho. Temos que estimular quem empreende”, concluiu o governador.

“Estamos sempre buscando parcerias e novos conhecimentos para trazer aos empresários de Paulínia, e também para futuros empreendedores, alternativas que promovam o sucesso de seus negócios”, afirmou o presidente da Acip.

Segundo Valim, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, reafirmou o compromisso de trazer a Paulínia uma sede da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). “As negociações estão em andamento. Essa é uma luta que a nova diretoria da Acip abraçou e estamos empenhados em trazer essa nova conquista para nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, também esteve no evento e afirmou que “a Prefeitura está estudando um projeto para viabilizar a vinda do Poupatempo do Empreendedor para a cidade”.

Também estiveram presentes o diretor financeiro da Acip, Bruno Wellington, o secretário de Estado de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho e o presidente da Jucesp, Jânio Benith.